Quais os tipos de prótese peniana?

tipos de protese peniana

Recurso utilizado para aumentar a satisfação durante relações sexuais, o implante peniano é uma prótese colocada no interior do órgão sexual do homem para produzir uma ereção.

Esse método é indicado para homens que não conseguem obter uma vida sexual saudável com tratamentos mais simples e pode ser recomendado para casos de impotência sexual ou disfunção erétil, por exemplo.


Tipos de prótese peniana


Atualmente, existem dois tipos principais de próteses penianas:

  • INFLÁVEL: Trata-se de uma prótese em que dois cilindros flexíveis, colocados dentro do pênis, são preenchidos com soro fisiológico que ajudam na ereção. Esse modelo permite que o paciente controle sua ereção durante o tempo que desejar. Após o término da relação sexual, é possível retornar o pênis ao estado normal de flacidez. 
  • MALEÁVEL: É feita com material que mantém o pênis ereto sempre e pode ser colocada em diferentes posições que permitem relações sexuais e possibilitam uma rotina normal ao homem. A principal vantagem desses dispositivos é sua facilidade de implantação, enquanto as desvantagens incluem um pênis constantemente rígido que não se assemelha à ereção normal nem à flacidez, dificuldade de ocultação e um risco aumentado de erosão do dispositivo.


Qual o melhor tipo de prótese?

Isso vai depender de cada paciente. Cada prótese possui vantagens e desvantagens. Por isso, é importante que na consulta sejam apresentados os detalhes técnicos e benefícios de cada tipo, para que a escolha seja realizada com todas as informações disponíveis. 

Em geral, o implante é uma boa alternativa e apresenta resultados satisfatórios para os pacientes. Normalmente, não há queixas em relação a perda de sensibilidade e o homem consegue atingir a ejaculação. Entretanto, é importante que antes do procedimento o profissional esclareça todas as dúvidas e garanta as expectativas realistas do paciente em relação a sua satisfação.

 

Sobre o Dr. Gabriel Veber

Urologista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), com mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Foi Fellowship em Andrologia e Infertilidade Masculina pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e Fellowship em Andrologia e Infertilidade Masculina pela Fundació Puigvert – Barcelona – Espanha.

Atualmente Dr Gabriel atende em seu consultório particular e é responsável pelo Ambulatório de Andrologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Para mais informações, clique aqui.

 

Importante: Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças e receitar remédios. As informações disponíveis neste site são apenas de caráter educativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Já procurou seu
urologista esse ano?

A urologia não é uma especialidade exclusivamente masculina. Cálculo renal, infecções na bexiga e incontinência urinária são, por exemplo, frequentes tanto em homens quanto em mulheres e devem ser tratadas pelo urologista. Por isso o recomendado é procurá-lo, pelo menos, uma vez por ano para uma revisão preventiva. 

Contato

Agende sua consulta comigo na Clínica Pro Uro
Agende sua consulta comigo na Clínica Insemine
Agende sua consulta comigo no Hospital Moinhos de Vento

Instagram

Facebook